Regulamento

REGULAMENTO 

SANTOS FILM FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE SANTOS Edição Especial on-line 2021

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos – Edição especial on-line 2021 acontecerá de 16 a 23 de março de 2021

Objetivos:  O Santos Film Fest visa promover o cinema, especialmente o nacional, o estímulo à reflexão por parte do espectador, o resgate histórico, a formação de público para o cinema, a democratização de acesso à cultura, a utilização do cinema como ferramenta cultural, educacional, que atua em prol da cidadania, promover o intercâmbio cultural.

Para participar preencha o formulário disponível em  de 18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2021.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições serão de acordo com as regras a seguir:

– Todas as inscrições são gratuitas.

– Serão aceitos filmes de todos os gêneros, ficção ou documentário, live action ou animação, conforme as exigências de cada categoria.

Nesta edição especial, o SFF aceitará apenas filmes dirigidos ou produzidos por mulheres (vale também codireção ou coprodução), com o objetivo de estimular e reconhecer a produção feminina no audiovisual. 

 

SOBRE OS FILMES

Curta-metragem

– Serão aceitos curtas-metragens com duração inferior ou igual a 25 minutos (incluindo os créditos).

– Os curtas-metragens deverão ter link com filme completo do Youtube, como não listado, ou do Vimeo, com login e senha. Não serão aceitas inscrições de curtas-metragens por outro meio após 08 de fevereiro de 2021.

– O arquivo digital ou por link deve estar em full HD (H264 – 1920 x 1080).

 

Longa-metragem

– Serão aceitos longas-metragens com duração superior a 70 minutos.

– Os longas-metragens deverão ter link com filme completo do Youtube, como não listado, ou do Vimeo, com login e senha. Não serão aceitas inscrições de longas-metragens por outro meio após 08 de fevereiro de 2021.

– O arquivo digital deve estar em H264 (1920 x 1080).

 

CATEGORIAS

Mostra Competitiva (Troféu Toninho Campos). Curtas e longas-metragens, de ficção ou documentário, live-action ou animação, de temática livre, dirigidos ou produzidos por mulheres.  Exclusivamente filmes finalizados a partir de 1 de janeiro de 2016 podem se inscrever nesta categoria.

A Mostra Competitiva prevê Voto Popular e Voto do Júri. No Voto Popular a participação do público na avaliação das produções inscritas visa o aprofundamento do olhar e estreitar a relação da plateia com o cinema. O Voto do Júri prevê a avaliação por profissionais da área das produções inscritas. Os filmes selecionados pelo voto popular e júri para Melhor Curta e Melhor longa-metragem receberão o troféu PELO CORREIO APÓS o encerramento do Festival.

Nas mostras competitivas teremos “Mostra regional Baixada Santista” (de curtas), “Mostra nacional de curtas e longas”, “Mostra estrangeira de curtas e longas”.

Para a Mostra Estrangeira de curtas e longas, os filmes inscritos devem ter sido realizados em países que não sejam o Brasil e estar legendados em inglês, espanhol ou português. Os filmes estrangeiros selecionados para o festival serão legendados em português.

*O Festival reserva-se o direito de abrir parcerias que possam resultar em premiações anunciadas no encerramento do evento.

 

Mostra Humanidades (Prêmio Humanitário do júri e do voto popular). Nesta categoria, podem se inscrever filmes dirigidos ou produzidos por mulheres, finalizados a qualquer ano e que tratem de temas ligados à cidadania, direitos humanos e educação, dirigidos por mulheres. Lembrando que filmes desta mostra também poderão se inscrever na mostra competitiva Troféu Toninho Campos, desde de que sigam as regras desta categoria específica. São aceitos produções de curta e longa-metragem, documentário ou ficção, live action ou animação, do Brasil ou do exterior (desde que legendados em inglês, espanhol, ou português). 

 

DAS EXIBIÇÕES 

– Longas-metragens – Os filmes selecionados para as mostras nacional e estrangeira de longas-metragens terão duas exibições cada um em datas e horários posteriormente anunciados. 

– Curtas-metragens – Os filmes selecionados para as mostras regional, nacional e estrangeira de curtas-metragens ficarão disponíveis em tempo integral da 0h01 de 17 de março às 15h do dia 23 de março. 

Mostra Humanidades – Os filmes desta mostra, tanto de de curta ou longa-metragem, ficarão disponíveis em tempo integral da 0h01 de 17 de março às 15h do dia 23 de março. 

TODAS AS SESSÕES SÃO GRATUITAS E REALIZADAS ON-LINE. 

  

Para se inscrever você deve:

– Preencher o formulário online, que está disponível aqui a partir de 18 de janeiro de 2021.

*Lembre-se que as informações da ficha de inscrição serão usadas para o catálogo e demais instrumentos de difusão do filme.

– Imprimir, preencher e assinar a autorização, disponível aqui a partir de 18 de janeiro de 2021. Somente a via preenchida e assinada deve ser anexada em formato PDF no formulário de inscrição Santos Film Fest – edição especial online 2021, no campo “Upload autorização assinada em pdf”.

– Enviar link para que o filme possa ser visionado.

– Se o filme não for falado em Português (Brasil), é preciso que tenha legendas em inglês, espanhol ou português.

– Ao inscrever seu filme, você concorda que o mesmo seja selecionado para qualquer sessão do evento, à critério da equipe de seleção. Os filmes também poderão ser exibidos em mais de um espaço dentro da programação do festival, de acordo com a organização.

– Concorda também que, ao se inscrever no Festival, o filme passará a integrar o acervo permanente do Santos Film Fest, podendo ser divulgado, exibido ou re-exibido, sem fins comerciais, em itinerâncias do festival, eventos avulsos organizados pelo Santos Film Fest ou em mostras retrospectivas em edições futuras do evento .

 

CRITÉRIO DE EXCLUSÃO

– Inscrições realizadas após 08 de fevereiro de 2021 não serão consideradas.  

– Caso não seja possível enviar uma cópia em condições previamente estipuladas (1920 x 1080), o filme poderá ser retirado do festival pelos organizadores.

– Não serão aceitas ou validadas inscrições de obras ainda não concluídas, bem como não serão considerados vídeos publicitários, institucionais e videoclipes.

 

SELECIONADOS

– O resultado será anunciado a partir de 26 de fevereiro de 2021 em: www.santosfilmfest.com.

– Apenas as responsáveis pelos filmes selecionados serão contatadas por e-mail.

– O Festival não cobrirá despesas ou taxas relativas ao envio de quaisquer materiais para a seleção. As mesmas são de inteira responsabilidade da pessoa que submete o filme, a remetente.

– O Festival aceitará a inscrição de obras que ainda não possuam o Certificado de Produto Brasileiro – CPB; contudo somente poderão concorrer às premiações e destaques as obras que façam prova do registro até 25 de fevereiro de 2021 .

– A emissão do CPB pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) é gratuita e pode ser solicitada por pessoa física ou jurídica cadastrada na Ancine. Mais informações no site: www.ancine.gov.br.

 

DA PARTICIPAÇÃO DAS REALIZADORAS 

– As realizadoras que tenham filmes selecionados serão convidadas a participarem de bate-papos, online, para falar sobre seus filmes, em tempo de exibição igual para todas, tal como foi realizado na última edição do evento.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

– A responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que a realizadora da obra é a detentora de todos os direitos cabíveis, garantindo sua exibição no Santos Film Fest –  Festival Internacional de Cinema de Santos, e que todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no filme inscrito, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo, não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim o responsável, pela inscrição em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.

– A participação no Festival implica no reconhecimento sem reservas deste regulamento e o festival é soberano para decidir sobre tópicos não abordados aqui.

– Para além do processo de seleção de obras, o Festival reserva-se o direito de convidar filmes para exibição.

 

Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos – edição especial online é realizado através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal, com apoio do Sesc Santos, e da UniSantos. O evento é dirigido pelos produtores André Azenha e Paula Azenha.

 

 

WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: