Conheça o júri do sexto Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos

Confira os jurados da sexta edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos.

MOSTRAS NACIONAIS DE CURTAS E LONGAS E ESTRANGEIRA:

Andrea Pasquini: é cineasta e há 25 anos dirige e produz filmes e conteúdo audiovisual. Realizou entre outros, o premiado curta-metragem A História Real (2001) e os documentários Os Melhores Anos de Nossas Vidas (premiado no Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, 2003), Sempre no Meu Coração (premiado pelo concurso DocTV de 2006), ‘Fiel’ (finalista no Prêmio Sesi Cinema de 2009) e Homem Centenário (2010). Além de realizadora, ministra cursos de documentário e faz curadoria para diversos festivais.

Jamer Guterres de Mello: Docente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOM-UAM). Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM-UFRGS). Atua como professor e pesquisador na área de Comunicação, com ênfase em Cinema e Audiovisual. Organizou o livro A(na)rqueologias das Mídias (Editora Appris, 2017). Membro do Conselho Deliberativo da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, nas gestões 2013-2015 e 2017-2019. Foi integrante da comissão organizadora do Festival Cine Esquema Novo, realizado em Porto Alegre, em 2011 e 2013. Atualmente é coordenador do Seminário Temático Teoria de Cineastas, vinculado à Socine.

Julia Katharine:  a primeira mulher transexual com um filme lançado em circuito comercial, com seu trabalho em Tea For Two. O curta conta a história de Silvia, uma cineasta que passa por um momento de crise e é surpreendida pela ex-esposa, Isabel. O reaparecimento do antigo amor entra em conflito com a recente presença de Isabela na vida de Silvia. Além do roteiro e direção, Julia atua na obra como a personagem Isabela. Lembro Mais dos Corvos é o longa que estrelou e roteirizou em parceria com o diretor Gustavo Vinagre. Por sua atuação no filme, a atriz recebeu na Mostra de Tiradentes de 2018 o troféu Helena Ignez, que é dedicado a mulheres atuantes em quaisquer funções criativas. O filme recebeu o Prêmio Humanitário no 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, em 2019. Julia esteve presente no festival para sessão dupla das duas produções. Foi homenageada e jurada na quinta edição do Santos Film Fest.

MOSTRA DE ANIMAÇÃO

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Alexandre Valença Alves Barbosa: Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos (1987) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2006). Ex-Professor titular da Universidade Santa Cecilia, Ex-professor da Pós-Graduação em Design Gráfico da Faculdade Impacta em São Paulo,Atual professor do curso de Design, Jogos Digitais e Cinema do Centro Universitário São Judas campus Unimonte. Professor na Universidade Católica de Santos no curso de Publicidade e Propaganda em Direção de Arte, Produção Gráfica e Animação e Jogos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, semiótica, história em quadrinhos, história, adaptação, autor de quadrinhos, mangá, criação de jogos e animação.

Camila Kater: diretora, roteirista e animadora. É bacharel em Midialogia pela Unicamp, com graduação sanduíche em Film and Television Production pela Anglia Ruskin University (Cambridge, Reino Unido). Camila é diretora, animadora e roteirista. Atuou em produções de stop-motion como animadora, diretora de arte e puppet maker em curtas como “The Apple Trial” (2013), “Flerte” (2015), “Indescritível” (em finalização); e como assistente de arte e de animação no longa “Bob Cuspe, nós não gostamos de gente” (em finalização) da Coala Filmes. É membro do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, onde atua como monitora de oficinas de animação; está como secretária da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e co-fundadora/ coordenadora da LESMA (La Extraordinária Semana deMostras Animadas) que completou 4 edições na Unicamp, com o apoio de festivais como MONSTRA (Lisbon Animation Festival), ANIMAGE (Festival Internacional de Animação de Pernambuco) e StopTrik International Film Festival (Estônia, Polônia). Dirigiu, escreveu e animou o documentário animado CARNE (2019), que está qualificado para o Oscar 2021 e está na lista de finalistas para o Prêmio Goya 2021.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Marcia Okida: Designer Gráfico desde 1986. Professora universitária desde 1996. Atualmente é professora dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia, além de ser Coordenadora do curso de Graduação em Produção Multimídia da Unisanta (Santos, SP). Colunista da revista Zupi de design, da Revista Estar Bem e do site Artefatocultural. Possui um grupo de música onde é vocalista: Multiversos; e também um grupo de teatro: Rinocerontes. Como caracteristica principal do meu estilo de trabalho cito o minimalismo gráfico — inspirado pelos designers japoneses Ikko Tanaka e Shigueo Fukuda — e o maravilhoso uso das cores de Van Gogh.

MOSTRAS REGIONAL BAIXADA SANTISTA E HUMANIDADES

Angela Zoé: diretora dos filmes Meu Nome é Jacque (2016), sobre a história e a vida de Jacqueline Rocha Côrtes, uma mulher transsexual portadora do vírus da aids; Henfil (2017), sobre vida e obra do cartunista, escritor, quadrinista Henfil (prêmio da crítica no Santos Film Fest 2018); Ele Era Assim: Ary Barroso (2019), história de um dos maiores compositores brasileiros com uma narrativa construída por meio de arquivos de áudio narrados pelo próprio artista, entremeando memórias de seu neto Márcio e regravações de suas composições por jovens talentos da MPB; e que prepara um filme sobre a cantora Alcione (2020), documentário inédito, elegante e intimista sobre a vida e obra de uma das maiores intérpretes brasileiras, sempre pontuado por interpretações que irão conduzir a cronologia da Dama do Samba. Angela foi produtora de Betinho: A Esperança Equilibrista (2015), sobre o Sociólogo e ativista, Herbert de Souza.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-6.png

Rogério Ferraraz: doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2003. Foi pesquisador visitante na UCLA Los Angeles, em 2002. Foi secretário de redação da revista Imagens (Unicamp) e editor assistente da revista Galáxia (PUC/SP). Desde 2006, é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi/SP, do qual foi coordenador entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2014. Autor de diversos artigos científicos, resenhas e capítulos de livros, atua nas áreas de Comunicação e Artes, com ênfase em Cinema e Televisão.

Inscrições gratuitas abertas para oficinas formativas e palestras do 5º  Santos Film Fest – Santos Film Fest

Tamiry’s Ohanna: Atriz cubatense, Se formou pelo curso profissionalizante de atores do grupo Teatro do Kaos, patrocínio Petrobras. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD/USP).. Em Nova York fez aulas de dança na Broadway Dance Center. Além de atuar em várias peças teatrais no Brasil e no mundo, também está na série da Netflix 3%. Ela está no elenco da série televisiva Segunda Chamada e do elogiado filme ‘O homem cordial”, estrelado por Paulo Miklos.

6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos é realizado através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal, tem patrocínio da Blue Med Saúde e conta com apoios de Sesc Santos, UniSantos, Histórias do Cinema, Cine Roxy, LESMA – La Extraordinária Semana de Mostras Animadas, Associação dos Artistas e Prefeitura (via emendas enviadas pelos vereadores da cidade Audrey Kleys, Zequinha Teixeira e Telma de Souza). O evento é produzido pelo CineZen Cultural. A direção é dos produtores André Azenha e Paula Azenha.

Outras informações:
WhatsApp – 13 55 13 99614-0963
www.santosfilmfest.com
www.facebook.com/santosfilmfest
www.youtube.com/santosfilmfest
www.instagram.com/santosfilmfest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: