Conheça us jurades do Santos Film Fest – edição especial online

Em mais uma edição, o Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos reuniu um time de profissionais experientes, competentes e respeitados para o júri das mostras competitivas. Confira abaixo:

MOSTRAS ESTRANGEIRA E HUMANIDADES: 

Andrea Pasquini: é cineasta e há 25 anos dirige e produz filmes e conteúdo audiovisual. Realizou entre outros, o premiado curta-metragem A História Real (2001) e os documentários Os Melhores Anos de Nossas Vidas (premiado no Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, 2003), Sempre no Meu Coração (premiado pelo concurso DocTV de 2006), ‘Fiel’ (finalista no Prêmio Sesi Cinema de 2009) e Homem Centenário (2010). Além de realizadora, ministra cursos de documentário e faz curadoria para diversos festivais.

Jamer Guterres de Mello: Docente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOMUAM). Doutor em Comunicação e Informação (2016) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM-UFRGS). Atua como professor e pesquisador na área de Comunicação, com ênfase em Audiovisual e Teorias da Comunicação. Organizou o livro A(na)rqueologias das Mídias (Editora Appris, 2017). Membro do Conselho Deliberativo da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, nas gestões 2013-2015 e 2017-2019. Atualmente é coordenador do Seminário Temático Teoria de Cineastas, vinculado à Socine, é coordenador do Grupo de Pesquisa Micropolíticas do Cotidiano: formas estéticas e narrativas no documentário contemporâneo (CNPq), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi e também integra o GPESC – Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação (CNPq), vinculado ao PPGCOM-UFRGS.

Nágila Guimaraes: co-fundadora da WIFT Brasi ( Women In Film & Television), empreendedora cultural, desde 2001, Nágila atua na produção de festivais como Sundance Film Festival (2002), Miami International Film Festival (2003-2008) e Abu Dhabi Film Festival (2008-2012). Cursou Economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Comércio Exterior na UCLA (Los Angeles) e Produção de Vídeo e Distribuição na New School For Social Research (Nova Iorque). Foi membra do Conselho Consultivo do Geena Davis Institute para a realização do simpósio Gender in Media no Brasil (2016). É também curadora e produtora de importantes mostras, como a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, Mostra de Cinema Árabe e Cinema Georgiano: Um Século de Filmes, além da Mostra Cinema Brasileiro, no Peru.

MOSTRAS NACIONAIS:

Julia Katharine:  a primeira mulher transexual com um filme lançado em circuito comercial, com seu trabalho em Tea For Two. O curta conta a história de Silvia, uma cineasta que passa por um momento de crise e é surpreendida pela ex-esposa, Isabel. O reaparecimento do antigo amor entra em conflito com a recente presença de Isabela na vida de Silvia. Além do roteiro e direção, Julia atua na obra como a personagem Isabela. Lembro Mais dos Corvos é o longa que estrelou e roteirizou em parceria com o diretor Gustavo Vinagre. Por sua atuação no filme, a atriz recebeu na Mostra de Tiradentes de 2018 o troféu Helena Ignez, que é dedicado a mulheres atuantes em quaisquer funções criativas. O filme recebeu o Prêmio Humanitário no 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, em 2019. Julia esteve presente no festival para sessão dupla das duas produções. Foi homenageada e jurada na quinta edição do Santos Film Fest.

Maristela Sanches Bizarro: Cofundadora da WIFT Brasil – Women in Film & Television Brasil, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Literatura Brasileira, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV), da FFLCH/USP e estuda as personagens femininas no romance brasileiro da década de 30. Docente na Faculdade de Comunicação do FIAM FAAM Centro Universitário, a cineasta, com experiência na produção e direção de obras audiovisuais com ênfase no documentário, em 2011 dirigiu o média-metragem Imagem Mulher, focado na representação feminina na mídia.

Liz Reis: Atriz indicada ao prêmio Mambembe, pós-graduada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). Como produtora-sócia da LEP Filmes, assinou diversos documentários, como “Santos de Todos os Gols” e “Onde a Moeda Cai em Pé”. Na TV, apresentou programas e atuou em novelas de diferentes emissoras.

Rogério Ferraraz: doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2003. Foi pesquisador visitante na UCLA Los Angeles, em 2002. Foi secretário de redação da revista Imagens (Unicamp) e editor assistente da revista Galáxia (PUC/SP). Desde 2006, é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi/SP, do qual foi coordenador entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2014. Autor de diversos artigos científicos, resenhas e capítulos de livros, atua nas áreas de Comunicação e Artes, com ênfase em Cinema e Televisão.

MOSTRA REGIONAL:

Eduardo Rubi Cavalcanti: é professor no curso de Jornalismo e gestor de mídia da Universidade Católica de Santos. É articulista e crítico cultural do jornal A Tribuna de Santos.

Jovens Talentos do Audiovisual: Da Baixada Santista para o Mundo – Santos  Film Fest

Kamilli Semenov: Desde os 16 anos inserida no mercado de trabalho audiovisual, atua como produtora em Santos. Hoje, com 22 anos de idade e graduada em cinema, carrega experiências ministrando workshops, produzindo cobertura de eventos, campanhas publicitárias, curtas, médias e longas-metragens. Atuou 1ª assistente de direção em “SÓCRATES”, filme brasileiro que disputou vaga no Oscar 2020 e autora da websérie “SAMBAÊ”, projeto contemplado no 5º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos.

Inscrições gratuitas abertas para oficinas formativas e palestras do 5º  Santos Film Fest – Santos Film Fest

Tamirys O’hanna: Atriz cubatense, Se formou pelo curso profissionalizante de atores do grupo Teatro do Kaos, patrocínio Petrobras. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD/USP).. Em Nova York fez aulas de dança na Broadway Dance Center. Além de atuar em várias peças teatrais no Brasil e no mundo, também está na série da Netflix 3%. Ela está no elenco da série televisiva Segunda Chamada e do elogiado filme ‘O homem cordial”, estrelado por Paulo Miklos.

Wanderley Augusto Camargo: Militante na área acadêmica como professor-coordenador do curso de Audiovisual da Universidade Católica de Santos, Wanderley Camargo iniciou como freelancer em fotografia para a Editora Abril, depois migrou para a publicidade. Já dirigiu conteúdos audiovisuais publicitários e institucionais, além de programas de televisão para emissoras como Manchete e Rede Record. Hoje é diretor da produtora Flip Filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: