Live de abertura do Santos Film Fest

Com uma superlive: assim foi a abertura do 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos. Por conta da pandemia, o festival esse ano está sendo todo online.


Nessa edição, com o lema “De Retomada à Retomada: Resistiremos!”, a live contou com a presença dos padrinhos do festival Luciano Quirino e Ondina Clains, além dos homenageados esse ano: o ator, diretor, roteirista e produtor, Paulo Betti; o cineasta Sérgio Rezende e a atriz, diretora e roteirista Júlia Katharine.


“Eu acho que o cinema deveria estar no Ministério da Saúde. Contar histórias é uma questão de saúde. As pessoas não vivem sem ouvir histórias…”, assim o cineasta Sérgio Rezende mostra como o Cinema é algo essencial à vida.


O desmantelamento da cultura e as formas de resistir a isso foram alguns dos assuntos debatidos. “Estamos passando por um desmanche na cultura. Teremos um período de reconstrução”, analisa a atriz e cineasta Julia Katharine. “Recuperar a cinemateca. Produzir de forma mais democrática”, relata Julia são algumas das formas de contribuir para a resistência do cinema brasileiro.


Paulo Betti relembra com carinho o teatro e o cinema santistas. “Santos para mim tem uma importância absoluta. Quando comecei a fazer teatro, eu tinha como referência o cinema santista, o teatro de Carlos Alberto Soffredini […]”. E finaliza: “É uma alegria imensa estar sendo homenageado com o Sérgio Rezende, que me deu os melhores papéis que fiz no cinema […]. Para mim, essa homenagem é um alento, como Júlia Katharine falou, me sinto aquecido, estimulado a continuar trabalhando e lutando pelo cinema”.

Assita a live de abertura da quinta edição do Santos Film Fest a seguir :

Abertura Quinta Edição do Santos Film Fest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: