Sérgio Rezende recebe homenagem no Santos Film Fest

Sérgio Rezende é um dos homenageados na Quinta edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos. Nascido em 1951, já em seu primeiro longa recebeu o Premio Especial do júri no festival de Gramado e o premio de melhor documentário no festival de Manhein na Alemanha, além de uma menção honrosa no Festival de Havana.

Seguiu com suas premiações em importantes festivais com seus filmes O Sonho Não Acabou e O Homem da Capa Preta, que conta a história de Tenório Cavalcanti, famoso advogado e político brasileiro. Este longa iniciaria uma trilogia de importantes figuras brasileiras, completada com Lamarca, filme sobre o revolucionário Carlos Lamarca, que foi o único filme gravado naquele ano, e foi um dos precursores do movimento conhecido como Retomada do Cinema Nacional, e encerrando com Mauá – O Imperador e o Rei, que narra a vida de Irineu Evangelista de Sousa, o Visconde de Mauá.

Sua carreira atinge um novo patamar em 1997, com a direção de Guerra de Canudos, considerada a maior produção brasileira até então, além de receber a maior bilheteria no cinema brasileiro naquele ano. Sua filmografia segue impecável, com grandes obras como Zuzu Angel (2006) e Salve Geral (2009), recebendo premiações no Brasil e em festivais internacionais.

Lamarca

O filme acompanha os dois últimos anos de vida de Carlos Lamarca, capitão do Exército que, no final dos anos de 1960, abandonou a farda e abraçou a luta armada. Em janeiro de 1969, o militar faz uma opção radical pela revolução: manda a mulher, Marina e os dois filhos para Cuba e deserta do Exército.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: