Cineasta Julia Katharine recebe homenagem na quinta edição do Santos Film Fest

A atriz, roteirista e cineasta Julia Katharine Okada receberá uma retrospectiva de sua obra na quinta edição do Santos Film Fest. Sua carreira conta com uma série de premiações, graças a sensibilidade, talento e visão da artista. Em 2018, recebeu o premio Helena Ignez por sua atuação no filme “Lembro Mais dos Corvos”, onde fala sobre sua vida e sua trajetória.

O longa Lembro Mais dos Corvos foi muito comentado e premiado e a atuação de Julia é o grande destaque do filme. Realizado em parceria com Gustavo Vinagre, diretor com quem Julia trabalhou em diversos curtas, o filme aborda assuntos sérios e necessários com um carinho único. De forma leve e cheio de ternura, a atriz conta sua história em uma noite de insonia, tudo filmado em uma só tomada. O peso dos relatos do filme, que misturam realidade e ficção, tornam a obra sem igual. Seu trabalho como Tea for Two, tanto na atuação quanto na direção e roteiro elevam a artista a um novo patamar de qualidade, além de torna-la peça fundamental na mudança de comportamento do mercado audiovisual, que começa aos poucos a tornar-se mais inclusivo e da oportunidade para pessoas talentosas, independente de identidade de gênero.

Tea For Two (2018)

Conta a história de Silvia, uma cineasta que passa por um momento de crise e é surpreendida pela ex-esposa, Isabel. O reaparecimento do antigo amor entra em conflito com a recente presença de Isabela na vida de Silvia

Lembro Mais dos Corvos (2019)

Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: