A atriz, roteirista e cineasta Julia Katharine Okada receberá uma retrospectiva de sua obra na quinta edição do Santos Film Fest. Sua carreira conta com uma série de premiações, graças a sensibilidade, talento e visão da artista. Em 2018, recebeu o premio Helena Ignez por sua atuação no filme “Lembro Mais dos Corvos”, onde fala sobre sua vida e sua trajetória.
O longa Lembro Mais dos Corvos foi muito comentado e premiado e a atuação de Julia é o grande destaque do filme. Realizado em parceria com Gustavo Vinagre, diretor com quem Julia trabalhou em diversos curtas, o filme aborda assuntos sérios e necessários com um carinho único. De forma leve e cheio de ternura, a atriz conta sua história em uma noite de insonia, tudo filmado em uma só tomada. O peso dos relatos do filme, que misturam realidade e ficção, tornam a obra sem igual. Seu trabalho como Tea for Two, tanto na atuação quanto na direção e roteiro elevam a artista a um novo patamar de qualidade, além de torna-la peça fundamental na mudança de comportamento do mercado audiovisual, que começa aos poucos a tornar-se mais inclusivo e da oportunidade para pessoas talentosas, independente de identidade de gênero.

Tea For Two (2018)
Conta a história de Silvia, uma cineasta que passa por um momento de crise e é surpreendida pela ex-esposa, Isabel. O reaparecimento do antigo amor entra em conflito com a recente presença de Isabela na vida de Silvia
Lembro Mais dos Corvos (2019)

Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.
Deixe um comentário