Programação infantil no 4º Santos Film Fest terá exposições, cosplayers, curso de desenho e contação de histórias

O 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos acontece de 26 de junho a 3 de julho gratuitamente em diversos espaços da cidade. Com o tema “Deixe a Arte Entrar”, alusão à música “Let The Sunshine In”, do musical “Hair”, cuja adaptação para o cinema completa 40 anos em 2019, e pela necessidade de refletirmos a importância da arte em nossas vidas, o evento busca envolver pessoas de todas as idades: entre seus objetivos, estão a reflexão, o aprofundamento do olhar crítico, a formação de público para a cultura.

Por isso, o festival contará com uma programação voltada ao público infantil. São diversas atividades.

 

80 anos do Batman

A exposição “Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no cinema – Uma homenagem” será inaugurada no Museu da Imagem e do Som de Santos em 28 de junho. O lançamento da mostra terá início 19h. Depois, 20h30, acontecerá um bate-papo com especialistas no personagem: o crítico de cinema curador da exposição e organizador do festival, André Azenha, o cineasta Elvis DelBagno (diretor do fan film de longa-metragem “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo”), o quadrinista Denis Dym Freitas e o organizador da Santos Comic Expo, Fabio Gomes Ribeiro. Durante a noite, a equipe da Mosh Escola de Arte produzirá sketches (artes de personagens) gratuitamente para o público.

Batman Personagem Vivo, de Praia Grande.

E, na virada de sábado para domingo, a partir de 23h55, acontecerá uma virada cinematográfica nerd com café da manhã ao término das projeções, na manhã do dia 29 de junho. A noite terá presenças do Batman Personagem Vivo (de Praia Grande), do Batman de Santos e a Mulher-Gato (inclusive com seu Batmóvel real) e outros heróis e vilões do bat-universo. No domingo, 30 de junho, será a vez do Batman de São Paulo comparecer com seu Batmóvel ao evento.

Lançamento da exposição “Batman 80 Anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem
Sexta-feira, 28 de junho
Início: 19h
20h30: Bate-papo sobre o Batman na sala de projeção
23h55: Virada nerd Batman com café da manhã ao final
Museu da Imagem e do Som de Santos – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, Vila Mathias

Uma Viagem Pelos Personagens de Filmes Infantis + Cosplayers

Arte do filme Valente, que estará na exposição.

No Shopping Pátio Iporanga, em 29 de junho, 15h, será lançada a exposição “Uma Viagem Pelos Personagens de Filmes Infantis”, que terá artes feitas pela equipe da Mosh Escola de Arte, e itens colecionáveis. Nesta mesma tarde, cosplayers da Festa Encantada, do projeto Superamigos e do fã clube Star Wars receberão o público, que poderá tirar fotos com as Princesas Disney, super-heróis diversos, Star Wars e mais de seus personagens favoritos.

Lançamento da exposição ”Uma Viagem Pelos Personagens de Filmes Infantis” + presenças de cosplayers
Sábado, 29 de junho, 15h
1º piso do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga

Cantinho da leitura

Ainda em 29 de junho será inaugurado o Cantinho da Leitura do Santos Film Fest, com mais de mil gibis da Turma da Mônica cedidos pela Maurício de Sousa Produções ao festival. Este espaço funcionará até o término do festival, sempre das 15h às 20h. Nele, as pessoas terão acesso aos gibis da Turminha mais famosa do Brasil. As histórias em quadrinhos poderão ser lidas no local, que terá mesas e cadeiras.

Inauguração do Cantinho da Leitura do Santos Film Fest
Sábado, 29 de junho, 15h
1º piso do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.
O Cantinho da Leitura funcionará até 7 de julho, sempre das 15h às 20h.

Curso de desenho de personagens de filmes infantis

Ainda no sábado, 29, às 16h, tem início um curso de desenho de personagens infantis com Denis Dym Freitas, quadrinista com trabalhos para o mercado norte-americano, e equipe. O curso acontece sábado e domingo (30), das 16h às 19h. A participação é por ordem de chegada e rotativo.

Denis Dym é inker (Arte-finalista) e desde 2010 trabalha para o mercado americano de comics. Além disso, ele já trabalhou com grandes editoras ao longo de sua carreira.

Denis Dym Freitas.

Em sua trajetória, Denis trabalhou em títulos como Superboy (DC Comics), Superman Smallville – Alien (DC Comics); Percy Jackson; Anarquia; Vision Machine (Greg Pak); CrazyEight; Dungeon Siege (Dark Horse), Os Bandeirantes (Supernova Produções); Black Sky; Miami Dolphin Design (MARVEL – NFL); Gates the Next Dimension; Mask; M. Mouse (Dynamite); Imperium (Valiant); Unity (Valiant); He-Man Masters of the Universe (DC Comics); Person of Interest (DC Comics); HALO (Dark Horse); STAR WARS; Action Comics – Jimmy Olsen, entre muitos outros.

Curso de desenho com personagens de filmes infantis com Denis Dym Freitas e equipe
Sábado e domingo, 29 e 30 de junho, das 16h às 19h
1º piso do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.

Contação de Histórias: Clássicos em Contos

Camila Genaro.

A programação do Cantinho da Leitura receberá o espetáculo “Clássicos em Contos”, no domingo, 30 de junho, 15h. A contadora de histórias Camila Genaro apresentará histórias baseadas em filmes infantis. Com duração de 50 minutos, a apresentação levará o público mirim a uma jornada por personagens imortalizados no imaginário popular e que marcaram a infância de multidões.

“Clássicos em Contos”, com Camila Genaro
Domingo, 30 de junho, 15h
1º piso do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.

O 4º Santos Film fest é realizado por CineZen Cultural. Tem Co-realização da Prefeitura do Santos e parceria do Cine Roxy. Possui apoios institucionais de TV Tribuna (afiliada Rede Globo), Paris Filmes, Ibis Valongo, Shopping Pátio Iporanga, Sesc Santos, Shake Burger, Orvalho Filmes e Universidade Católica de Santos. E conta com apoio de Maurício de Sousa Produções, Open House Idiomas, Vitrine Filmes, Videocamp, Beduíno, Cinemateca de Santos, Babbo Américo, Lorient, Mosh Escola de Arte, Festa Encantada, Padaria Nova Princesa, Vídeo Paradiso, Superamigos, Bomfim, Associação dos Artistas, Selo Criativo, Institut Français, Cinemateca Francesa, Ambassade de France e Consulado Sueco. A direção é de André Azenha e Paula Azenha.

Outras informações: www.santosfilmfest.com, www.facebook.com/santosfilmfest.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: