Diretor santista dos filmes do Jaspion e do Charlie Brown Jr. estará no Santos Film Fest

O santista Rodrigo Bernardo é um dos cineastas em maior ascensão no Brasil: recentemente escolhido para comandar a aguardada adaptação para os cinemas do herói japonês “Jaspion”, é membro da Academia Internacional do Emmy (o Oscar da televisão), criou as duas temporadas da série “(Des)Encontros”, exibidas no canal Sony. No cinema, é dele o filme “Talvez uma história de amor”, com Mateus Solano. Ele também prepara a cinebiografia da banda Charlie Brown Jr., e atualmente está envolvido com um projeto no exterior.

No sábado, 29 de junho, 16h, no Cine Roxy 4, ele conversará com o público sobre sua trajetória e os próximos projetos, dentro do Santos Film Fest.

Rodrigo Bernardo nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Formou-se em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e estudou cinema na New York Film Academy, nos Estados Unidos. Diretor, roteirista e produtor, realizou, entre outrosos curtas “Malu e Fred” (2009) – recordista de premiações no Festival Curta Santos -, “Azul Marinho Preto e Branco” (2010) e “A História da Noiva Fantasma” (2012).

Foto: Gigi Kassis.

Em 2012, fundou a Chocolate Filmes, empresa focada na produção de séries de televisão e filmes de ficção. Sua estreia na TV foi com a série “(Des)Encontros”, em 2014, produzida pela Chocolate Filmes e exibida pelo Canal Sony, TNT e Netflix.

Seus últimos trabalhos incluem o longa metragem “Talvez Uma História de Amor”, uma co-produção com Warner Bros. e Fox Internacional, com Mateus Solano e grande elenco, incluindo a atriz Cynthia Nixon (de “Sex and the City”).

Em 2018 também realizou a 2ª emporada da série “(Des)Encontros”, lançada simultaneamente em toda América Latina pela Sony.

Rodrigo é membro da Academia Internacional de Televisão (Emmy) e é representado em Los Angeles pela ICM, uma das maiores agências de Hollywood (com clientes como Woody Allen, Spike Lee e Al Pacino).

Rodrigo também já trabalhou diretamente com roteiristas das séries americanas “This Is Us” e “Billions”.

Foi o escolhido para dirigir a adaptação para as telonas do clássico e famoso seriado japonês “Jaspion”. O argumento da história já está aprovado pelo criador da série original e o herói Jaspion será um brasileiro com descendência oriental. A data para início das gravações e a previsão de estreia ainda não foram divulgadas.

A atividade integra o panorama “Santistas do Mundo” que, em 2018 reuniu o crítico Rubens Ewald Filho e o ator Luciano Quirino em um bate-papo. A iniciativa visa aproximar da plateia, profissionais de Santos ligados ao cinema que transcenderam as fronteiras locais e são destaques em âmbito nacional e internacional.

Em 2019, outro “santista do mundo”, Rafael Gomes,  exibirá seu longa “45 Dias Sem Você”, na terça-feira, 2 de julho, 19h30, também no Roxy 4. Após a sessão ele conversará com os presentes.

Santistas do Mundo: Bate-papo com Rodrigo Bernardo
Sábado, 29 de junho, 16h
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga
Gratuito

4º Santos Film fest é realizado por CineZen Cultural. Tem Co-realização da Prefeitura do Santos e parceria do Cine Roxy. Possui apoios institucionais de TV Tribuna (afiliada Rede Globo), Paris Filmes, Ibis Valongo, Shopping Pátio Iporanga, Sesc Santos, Shake Burger, Orvalho Filmes e Universidade Católica deSantos. E conta com apoio de Maurício de Sousa Produções, Open House Idiomas, Vitrine Filmes, Videocamp, Beduíno, Cinemateca de Santos, Babbo Américo, Lorient, Mosh Escola de Arte, Festa Encantada, Padaria Nova Princesa, Vídeo Paradiso, Superamigos, Bomfim, Associação dos Artistas, Selo Criativo, Institut Français, Cinemateca Francesa, Boteco Valongo, Ambassade de France e Consulado Sueco. A direção é de André Azenha e Paula Azenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: