Ferrugem estréia no Santos Film Fest com sessão lotada e presença dos atores

Na quinta-feira (30/8) o filme Ferrugem fez sua estreia no Santos Film Fest coma presença dos atores Tiffany Dopke e Giovanni De Lorenzi. Em sessão lotada, os atores agradeceram o publico presente e destacam o orgulho de fazer parte de um filme feito por um diretor baiano, produção paranaense e gravado em Curitiba.

WhatsApp Image 2018-08-31 at 01.40.51

“É muito bom ver uma sala de cinema cheia.. Muito bom mesmo” – Giovanni De Lorenzi

Atual e Necessário. Assim é Ferrugem, filme de Aly Muritiba que reflete um problema muito atual: a exposição da intimidade da vida dos adolescentes.

No filme, Tati (Tiffanny Dopke) tem um vídeo íntimo vazado e sofre com as repercussões deste ato. A exposição sem limites dos adolescentes, hiper expostos o tempo todo através das redes sociais e a consciência de que existem limites impostos para a liberdade são temas abordados no longa.

Muiritba faz seu trabalho de forma consciente, sem deixar que a moral dos personagens seja colocada de forma simplista. Isso acontece em grande parte pois a narrativa é dividida em duas partes, agregando conteúdo aos lados da história e impedindo a polarização das questões entre a vítima e seus atacantes.

WhatsApp Image 2018-08-31 at 01.41.18

Um dos grandes problemas apresentados no filme é a ausência. Os pais da protagonista tem uma presença bem superficial, demonstram não saber o que acontece no mundo da garota, ainda que morem na mesma casa. A falta de comunicação entre pais e filhos aparece ainda na vida de outros personagens, como Renet, um garoto com quem Tati se envolve, mas se afasta quando as imagens da garota são expostas.

Os atores Tiffanny Dopke e Giovanni De Lorenzi interpretam os protagonistas, respectivamente Tati e Renet, e trazem fluidez e vida aos personagens de forma natural e brilhante. A direção de Muritiba é impecável, apoiado por uma fotografia belíssima e uma trilha sonora que se encaixa com perfeição as cenas.

Um filme impactante, necessário e brilhante. Não por menos ganhou a premiação maior em Gramado. Além de Melhor Filme, Ainda conquistou os prêmios de Melhor Roteiro e de Som, além de ter sido exibido no festival de Sundance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: