Livro Rubens Ewald Filho – Vida de Cinema

Grande Homenageado do Evento, não faltam motivos para honrar o trabalho, vida e memória de Rubens Ewald Filho. Pensando nisso, o diretor do festival André Azenha escreveu uma biografia do crítico, que foi distribuída gratuitamente em uma marcante sessão de autógrafos no Shopping Patio Iporanga, em Santos, nesta ultima quinta feira (29/08).

O Santista de 73 anos de idade é conhecido como o maior crítico de cinema do Brasil, mas mesmo este título parece pequeno comparado a carreira brilhante de Rubens. Além de ter aberto as portas para a crítica de cinema, inspirando diversos jovens a seguir seus passos, Rubens também tem em seu currículo participações como ator, roteirista e autor de novelas e filmes. Também escreveu livros, guias de cinema, trabalhou como diretor de teatro e produtor de filmes. Com certeza o mundo da arte só ganhou com as mãos de Rubens.

No livro, conhecemos através de um leve e pessoal bate-papo sobre a trajetória do crítico desde sua infância na cidade de Santos até hoje, bem como momentos marcantes de sua carreira, críticas que fizeram história, entre muitas outras informações contadas pela própria fonte.

A distribuição do livro é gratuita enquanto tiverem unidades disponíveis, durante todo o período do 3º Santos Film Fest.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: