A Fera na Selva – Uma bela homenagem a um texto muito forte

Nesta quarta-feira (29/08) no Cine Roxy 5 foi exibido o longa A Fera na Selva, durante a mostra Voto Popular, e hoje falaremos um pouco mais sobre o longa.

Paulo Betti e Eliane Giardini retomam os papéis que encenaram nos anos 90, o casal central de “A Fera Na Selva”. Quase 30 anos depois de estrelarem a peça teatral, com o apoio de Lauro Escorcel na direção, a dupla leva a mesma obra para uma mídia diferente, o cinema.

Um homem vive na esperança de viver algo extraordinário em sua vida, sem perceber as pequenas maravilhas de seu cotidiano. Assim é a obra homônima do escritor americano Henry James, no qual o filme foi livremente baseado. Paulo Betti e Eliani Giardini interpretam o casal de protagonistas, que encontra-se nessa situação.

Com direção de arte impecável, e fotografia que impressiona, o longa parece elegante e sincero em sua proposta, que inclusive mantém o português da tradução de Fernando Sabino, usando a norma culta para as cenas. A atuação de Paulo e Eliane é perfeita, e com maestria conseguem transpor os personagens que interpretaram no teatro para o cinema, realizando de forma natural a transição. Porém o grande destaque é para Giardini. o texto, escrito em 1903, não dá a menor importância para o papel da mulher, mas a atriz eleva o papel ao ponto de se tornar protagonista. Todos os momentos em que ela aparece são Brilhantes.

Uma homenagem belíssima para um texto que por si só é muito forte, que com certeza vale a pena ser assistido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: