SANTOS FILM FEST EXIBIRÁ OS 2 FILMES MAIS PREMIADOS EM GRAMADO ESTE ANO

“Ferrugem!”, o mais recente filme de Aly Muritiba, levou os Kikitos de Melhor Filme, também ganhou os troféus de Melhor Roteiro e Melhor Desenho de Som. No Santos Film Fest, a sessão será quinta-feira, 30 de agosto, 19h, no Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga. Na ocasião estão previstas as presenças dos jovens atores Tiffanny Dopke e Giovanni de Lorenzi. A retirada gratuita de ingressos será uma hora antes da sessão.

Na trama, assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Adriana Esteves e Karine Telles em Benzinho.

“Benzinho”, por sua vez, arrebatou quatro Kikitos: Melhor Filme – Júri Popular, Melhor Filme – Júri da Crítica, Melhor Atriz (Karine Telles), Melhor Atriz Coadjuvante (Adriana Esteves).

No SFF, a sessão será sexta-feira, 31 de agosto, 21h30, no Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443). Retirada gratuita de ingressos uma hora antes da sessão.

O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

Outro premiado em Gramado foi Ricardo Gelli, Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “10 Segundos Para Vencer”, de José Alvarenga Jr., e cinebiografia do ex-pugilista campeão mundial Éder Jofre. Gelli integra o elenco de “SP: Crônicas de uma Cidade Real”, de Élder Fraga, que terá avant-première nacional no Santos Film Fest, quinta-feira, 30 de agosto, 21h30, no Roxy 4. O longa traz um grande elenco dividido em cinco histórias que possuem em comum a vida na metrópole.

“Confirmamos esses filmes há meses e os prêmios que receberam agora em Gramado só reforçam suas qualidades e a exímia curadoria apresentada pela equipe do festival. Estamos orgulhosos da programação que levaremos ao público”, ressalta o diretor do SFF, André Azenha.

Nesta edição, o Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, projeto organizado por André Azenha e Paula Cagnani abordará os temas “Qual Mundo Desejamos?”, tendo em vista a necessidade de reflexão e debate em torno questão fundamentais como inclusão, tolerância, diversidade, respeito às diferenças, partindo dos 17 Objetivos da Agenda 2030 da ONU, e “Maratone com a gente no cinema”, entendendo a importância do cinema como espaço para reunião de pessoas, de troca de ideias, visões de mundo, ferramenta para a promoção da cultura, da educação.

O festival exibirá mais de 90 filmes, nacionais e estrangeiros, e terá oficinas formativas, workshops, bate-papos, apresentações musicais, exposições, virada cinematográfica com café da manhã, em 15 espaços de Santos. A programação é gratuita e pode ser conferida emhttps://santosfilmfest.com/programacao-2018/.

3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos é realizado por CineZen Cultural. Tem correalização da Prefeitura de Santos, patrocínio da Nita Alimentos, parcerias do Cine Roxy, São Judas Campus Unimonte, Orvalho Filmes, apoios institucionais de TV Tribuna (afiliada Globo), Videocamp, Vitrine Filmes. Ibis Valongo, Ibis Budget e Shopping Pátio Iporanga, e apoios de Imagem Filmes,Total Filmes, Instituto Querô, Associação dos Artistas, Cine Art Filmes, Open House Idiomas, Estação da Cidadania, Cinemateca de Santos, Embaixada da Suécia, Instituto Arte no Dique, Santos Comic Expo, Institut Français, Cinemateca Francesa, Ambassade De France, Consulado Geral do Canadá, Selo Criativo, Vídeo Paradiso, Shake Burger, Costa da Mata Atlântica CVB, Sesc Santos, ONG Empresto Minhas Pernas, restaurantes Babbo Américo, Lê Lis, Elo Gastronomia e Padaria Nova Princesa.

Maiores informações: www.santosfilmfest.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: